Serviços

Conheça histórias de mulheres que buscam harmonia entre estudo e maternidade

No mês das mulheres, mães, profissionais e estudantes destaques nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo contam suas experiências após terem feito um Intercâmbio Cultural, com tudo pago pelo Centro Paula Souza (CPS). Elas voltaram ao país trazendo na bagagem os frutos de um esforço que só elas sabem o tamanho.

Mãe adolescente e empreendedora

Intercâmbio Cultural da Lívia Bachiega

“Para estudar eu fazia um revezamento nos cuidados com minha filha Maya. Às segundas e terças, ela ficava com meus pais, quarta e quinta com a madrinha, e sexta com meu marido”, conta Lívia Bachiega, de 20 anos, recém-formada no curso técnico em Gastronomia, na Etec Prof. Pedro Leme Brisolla Sobrinho, de Ipaussu.

O curso é uma retomada do rumo que Lívia pensou ter perdido aos 17 anos. Mãe adolescente, viveu a dúvida, o preconceito e o medo no final do Ensino Médio.

“Prestei Enem com uma barriga imensa e achei que tinha destruído todas as minhas chances de ter uma profissão. Mas foi só um ano de pausa e voltei para a gastronomia, minha paixão. Hoje trabalho na hamburgueria dos meus pais e tenho minha própria empresa”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *