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Sorocaba passa a contar com central de monitoramento para medir satisfação da população quanto aos serviços públicos – Agência de Notícias

Fotos: PTS/Divulgação

Sorocaba passa a contar com uma central de monitoramento, em tempo real, que permite à Administração Municipal acompanhar o nível de satisfação da população em relação aos serviços públicos oferecidos, entre os quais estão, por exemplo, atendimento à saúde, educação e transporte público. A partir das métricas obtidas, o gestor e demais agentes públicos podem atuar de forma a implementar ações e projetos que possam ajudar na ampliação da eficiência da área avaliada.

A central de monitoramento atua de forma integrada ao aplicativo Sorocaba Inteligente, criado recentemente, que tem como objetivo de facilitar o acesso do cidadão aos serviços oferecidos pelo Poder Público e às informações oficiais da prefeitura. A nova ferramenta foi criada pela Conte Smart Technology, startup residente no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), em parceria com a Prefeitura de Sorocaba.

O App, que está disponível para download gratuito em qualquer aparelho de celular (sistema Android ou iOS), possui diversas funcionalidades, como informações sobre os principais serviços realizados pela Administração Municipal, acesso ao agendamento de consultas médicas (interação com o App “Agenda UBS Sorocaba”), consulta de vagas de empregos por meio do PAT, registro de denúncias de maus-tratos a animais, consulta à farmácia popular, consultas referentes a pontos turísticos da cidade, atividades culturais e de lazer, notícias e pesquisas sobre mobilidade urbana, com notificações sobre interdições temporárias de vias, por exemplo.

Pelo aplicativo, o usuário agora também pode avaliar todos os serviços disponibilizados pela Prefeitura e que estão inseridos no serviço de atendimento ao munícipe pelo telefone 156. Os dados obtidos por meio do aplicativo serão divulgados em tempo real à Central de Monitoramento, com a avaliação do fluxo de atendimento, a identificação dos serviços mais solicitados pelos cidadãos e o nível de satisfação. “Essas informações servirão para o gestor público verificar quais os serviços que impactam em maior ou menor satisfação para o cidadão, sua evolução e também como promover os ajustes necessários para a realização de um atendimento mais rápido e eficiente”, destacou o CEO e fundador da Conte Smart Technology, Felipe Conte.

O aplicativo, assim como a Central de Monitoramento de Satisfação dos Serviços Públicos, foi validado com o auxílio das equipes do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), que prestaram consultorias e mentorias à startup.

A ferramenta é de extrema importância, avalia a presidência do PTS, pois permite ouvir o cidadão de forma imediata, entender suas necessidades e agir com rapidez para oferecer soluções eficazes.

Para Felipe Conte, o apoio do Parque Tecnológico de Sorocaba foi essencial para o desenvolvimento e o constante aprimoramento do aplicativo. O download do aplicativo Sorocaba Inteligente pode ser feito em: http://sorocaba.cidadeinteligente.app.br/

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