Serviços

PM realiza parto no interior de SP: ‘Foi uma sensação única’





Família estava a caminho do hospital, mas não conseguiu chegar a tempo



A mãe e a criança permanecem em observação e seguem bem de saúde.

Policiais militares do 40° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) realizaram um parto na madrugada de quarta-feira (3), na cidade de Votorantim. A equipe estava a caminho de uma ocorrência quando foi chamada às pressas por uma senhora, que tinha no banco de trás sua filha, prestes a dar à luz.

Elisa, a recém-nascida, não conseguiu esperar até chegar ao hospital. Bianca e Mônica, mãe e avó da bebê, estavam a caminho do hospital quando as contrações começaram. Ao perceberem que não daria tempo de chegar à maternidade, Mônica acenou e buzinou desesperadamente para os policiais, que estavam do outro lado da pista. A equipe, que estranhou a atitude da motorista, atendeu imediatamente.

Diante da situação, o cabo PM Cruz acionou o Centro de Operações da PM (Copom) e solicitou atendimento médico. Quando foi ao encontro da gestante, notou que a criança já havia coroado, tendo que fazer o parto ali mesmo. “Comecei a pedir para ela fazer força para ver se a criança conseguia sair, porque fiquei com medo de ter acontecido alguma coisa”, citou o cabo.

No instante em que nasceu, a bebê não chorou, o policial preocupado percebeu que algo obstruía seu nariz. Assim que tirou o que atrapalhava sua respiração, a recém-nascida chorou, tudo estava bem.

Esta foi a primeira vez que o PM ajudou a trazer alguém ao mundo, “foi uma sensação única, nunca imaginei que seria tão satisfatória”, afirmou.

Bianca e a mãe foram levadas à Maternidade de Votorantim pela ambulância do Corpo de Bombeiros. Elas permanecem em observação e seguem bem de saúde.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *