Serviços

Agência Minas Gerais | Olimpíadas que Transformam, da Cemig: seletivas de futsal feminino e judô em BH

Duas seletivas das Olimpíadas que Transformam movimentam Belo Horizonte nos próximos dias. Nesta segunda-feira (15/4), a partir das 14 horas, 120 atletas do Projeto Jogue como Uma Garota vão disputar a classificatória de futsal feminino, no CRAS Petrópolis, no bairro Petrópolis, na região do Barreiro. Dessa seletiva, sairá um time para a etapa final da primeira edição do torneio, idealizado pela Cemig e executado pelo Instituto de Formação Esportiva e Social (Infes).

Já no sábado (20/4), a partir das 9 horas, Belo Horizonte terá a definição de oito finalistas da modalidade judô. Na ocasião, 120 jovens do projeto Educa pela Luta vão disputar a eliminatória no Centro Social Conjunto Paulo VI.

As Olimpíadas que Transformam estão reunindo centenas de jovens mineiros de 6 a 17 anos de 14 cidades mineiras, em disputas de cinco modalidades: futsal, voleibol, handebol, judô e taekwondo.

A competição está disputada em duas fases entre os meses de março e junho. Primeiramente, as equipes disputam a etapa classificatória. Nos meses de maio e junho, acontece a fase final, encerrando no dia 2 de junho no Sesc Venda Nova, na capital mineira, quando serão definidos os vencedores de cada modalidade.

O gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adieliton Galvão Freitas, explica a dinâmica da primeira fase das Olimpíadas que Transformam.  “Na primeira etapa do torneio, os jovens competidores vão disputar com outras equipes de cada região para buscar uma vaga na fase final que acontecerá nos meses de maio e junho, em Belo Horizonte”, afirma. “Mais do que a disputa por um troféu, queremos incentivar nossa juventude na prática esportiva e na sua formação de cidadania”, completa.

Ao todo, as Olimpíadas que Transformam vão reunir nove projetos esportivos patrocinados pela Cemig em várias regiões de Minas Gerais. As cidades que terão representantes são: Viçosa, Juiz de Fora, Barbacena, Minas Novas, Governador Valadares, Montes Claros, Grão-Mogol, Cássia, Contagem, Betim, Belo Horizonte, Sabará, São José da Lapa e Cruzília.

Cemig e o importante incentivo ao esporte mineiro

Anualmente, a Cemig lança edital de chamada pública para selecionar projetos que promovam a prática de esportes e que ofereçam benefícios sociais e de cidadania, especialmente para crianças e adolescentes.

Sabendo da importância do esporte como ferramenta essencial para o desenvolvimento social, a Cemig acredita e apoia essa prática como incentivo ao bem-estar das comunidades onde atua.

Nos últimos cinco anos, a Cemig investiu cerca de R$ 30 milhões, beneficiando quase 20 mil jovens em toda a área de atuação da empresa em Minas Gerais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *