Serviços

Sarau, teatro e exposição estão na agenda da semana do Festival de Artes de Nova Iguaçu

Sarau, teatro e exposição estão na agenda da semana do Festival de Artes de Nova Iguaçu




Depois de um fim de semana de descanso, o Festival de Artes de Nova Iguaçu está de volta. A programação da semana começa já nesta quinta-feira (9) e se estende até o dia 16 de maio. O Festival de Artes é promovido pela Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT). A programação completa está em fenig.novaiguacu.rj.gov.br. Todas as atividades são gratuitas.

Na quinta, a poetisa Drielle Moura estará na Escola Municipal Souza e Melo, no bairro Cacuia, a partir das 18h, levando ao público um sarau literário. “Na Curva das esquinas do mundo pra fugir das retas”, é o compilado de cinco poemas a serem apresentados. Em prosa, verso e rima, a obra escancara o olhar lúdico do cotidiano da autora entre a Supervia e seu bairro natal, Austin. A escola fica na Rua Barão de Cotegipe, nº 19.

Na sexta-feira (10), o Festival de Teatro chega ao Espaço Municipal da Terceira Idade (ESMUTI), que recebe a peça “Da Luta à Arte: a memória feminina iguaçuana que faz a roda girar”, do coletivo Movidas. Trata-se de uma apresentação que combina dança e poesia para explorar os temas da luta, da transformação e da memória das mulheres ao longo da história de Nova Iguaçu. A encenação promete ser uma experiência emocionante e inspiradora que celebra a força e a resiliência de mulheres que fizeram e fazem a diferença na cidade. O ESMUTI fica na Rua Luís de Matos, nº 736, no bairro da Luz. A apresentação acontece às 10h. A classificação é 12 anos.

Também no dia 10 o festival levará a Mostra de Artes à Sala de Leitura da FENIG. A exposição “Mulheres do Brasil”, da artista Ane Alves, será aberta às 18h e segue até 16 de maio, sempre das 14h às 20h. A Sala de Leitura da FENIG fica no terceiro piso do Top Shopping, na Avenida Governador Roberto Silveira, nº 540, Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *