Serviços

GCM detém mulher acusada de roubo em farmácia no Jardim Novo Horizonte – Agência de Notícias



23 de maio de 2024

15:26

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)

 

Fotos: GCM

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na manhã desta quinta-feira (23), uma mulher de 29 anos de idade, acusada de roubo em uma farmácia no Jardim Novo Horizonte, na Zona Oeste da cidade. Ela simulou estar com uma arma de fogo e manteve uma funcionária do estabelecimento como refém, que foi liberada com a chegada dos guardas municipais.

O caso foi atendido por uma equipe que fazia patrulhamento preventivo pela Avenida General Osório, após a viatura ser abordada por funcionários do referido estabelecimento, por volta das 9h30, que pediram socorro e relataram um assalto em andamento.

Após estacionar a viatura, os GCMs foram informados que havia uma pessoa armada e mantendo uma funcionária como refém nos fundos do estabelecimento. Os guardas entraram pela porta que dá acesso à parte de trás do imóvel e localizaram a vítima, de 47 anos, mantida como refém no vestiário.

A GCM solicitou que a mulher liberasse a refém, o que foi feito prontamente e sem resistência. Com ela foi recolhido um objeto de metal, utilizado para simular a arma de fogo, além de um tubo de creme dental e um kit com escovas de dente. A acusada chegou a pedir para ir ao banheiro, tentou fugir, mas foi impedida de imediato.

O caso foi apresentado no Plantão da Polícia Civil, onde foi elaborado Boletim de Ocorrência de Roubo e a autora do crime acabou indiciada e recolhida, ficando à disposição da Justiça, e passaria por audiência de custódia.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *