Serviços

São José lidera rumo ao título do JOMI em Pinda

Lucas Lemes


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

No último domingo (2), São José dos Campos terminou a primeira fase do JOMI (Jogos da Melhor Idade) na liderança e fica muito próximo da conquista do 12º título regional, o quinto consecutivo na competição.

Atleta de São José em disputa no atletismo.

Com 59 pontos a frente do segundo colocado (Guarulhos), São José está em primeiro com 156 pontos e participa do torneio em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez. Com 90 anos, a jogadora de buraco Emiko Kobayashi é a atleta de maior idade da delegação, que conta com 131 atletas e 24 membros da comissão técnica e equipe de apoio.

De casaco azul, Emiko Kobayashi (à direita) foi vice campeã de buraco com a filha Keiko Ochiai de 62 anos.

A última fase da etapa regional dos Jogos da Melhor Idade acontecem no próximo fim de semana (8 e 9), onde a equipe joseense pode melhorar ainda mais a pontuação na disputa das finais do voleibol.

A 26ª edição do JOMI, que ocorre de 29 de maio a 9 de junho em Pindamonhangaba, reúne mais de 2000 atletas de 39 municípios da 2ª Região Esportiva do Estado, que contempla o Vale do Paraíba, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte, região mogiana e Guarulhos.

Jogadores de vôlei no tempo técnico para receber instruções de como vencer a partida.

Caso se concretize, este será o quinto título consecutivo de São José na fase regional dos Jogos da Melhor Idade, campeão em 2018, 2019, 2022, 2023 — a competição foi suspensa em 2020 e 2021 devido à pandemia de covid-19.

A delegação joseense viaja com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, e está alojada na Escola Estadual Ryoiti Yassuda (Rua Guilherme Schmidt, 340 – Jardim Rosely).

Os Jogos da Melhor Idade são promovidos pela Secretaria de Estado de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Social, com objetivo de valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar da população idosa.

*Foto: Prefeitura de Pindamonhangaba


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *