Serviços

Dom Pedro 1º terá peça infantil nesta sexta-feira

João Paulo Sardinha


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

*Colaborou o estagiário Vinícius Fróes

O teatro Dailor Varela, no Dom Pedro 1º, região sul de São José dos Campos, abre as portas para a peça infantil Memórias Arpilleras, na próxima sexta-feira, às 14h.

A apresentação, do grupo No Solo, integra o projeto Sexta Encena. O espetáculo tem entrada gratuita e é livre para todos os públicos.

Sinopse

Uma situação inesperada de seus pais obriga Açucena, uma menina de 12 anos, a passar um tempo na casa de sua avó, Violeta – uma senhora arpilheira e irreverente, que costura sua própria história às biografias que empresta de personalidades femininas, entre elas Cecília Meirelles, Ana Neri e Elza Soares, para convencer sua neta, impulsiva e resistente, ao afeto que as une. Aos poucos, a neta descobre que elas têm muito mais em comum do que podia imaginar e que grandes aventuras acontecem nos lugares mais inesperados.

Sobre o grupo

O No Solo surgiu da união de Ana Clara Machado e Lusiane Veloso, que se conheceram em um curso de Teatro, com a vontade de seguir trabalhando juntas. A primeira montagem foi o espetáculo infanto-juvenil “Memórias Arpilleras”. Para a criação, montagem e execução do projeto, foram convidadas a atriz e sonoplasta Julie Centeno, a diretora Cy Medeiros e a dramaturga Adriana Soares. No Solo, para o grupo, significa “não estar só” e “semente que germina em solo fértil”.

Sexta Encena

O projeto tem como objetivo fortalecer a cena teatral em São José dos Campos, oferecendo à população apresentações de espetáculos às sextas-feiras, sempre com temas que variam da comédia à reflexão.

Serviço

Teatro Dailor Varela (Casa de Cultura Flávio Craveiro)
Endereço: Av. Lênin, 200 – Dom Pedro 1º


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo