Serviços

Agência Minas Gerais | Período para assinatura do termo de aceite da segunda rodada do Processo de Movimentação de Pessoal da Educação está aberto

Os servidores efetivos do Quadro do Magistério da rede estadual de ensino devem ficar atentos aos prazos e procedimentos para a Remoção Regional. A assinatura do Termo de Aceite da segunda rodada de atribuição de vagas deve ser feita até as 17h desta sexta-feira (21/6), no site www.movimentacao.educacao.mg.gov.br.

Além disso, a listagem de classificação dos servidores do Quadro de Magistério da Educação inscritos nos processos de movimentação – Remoção Regional – da segunda rodada de atribuição de vagas já está disponível após a escolha de vagas.

Participaram do processo servidores das carreiras de Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB). Os interessados dos cargos de PEB e EEB puderam se inscrever em mais de uma modalidade dos processos de movimentação oferecidos.

Os atos de Remoção por Permuta e Remoção Regional serão publicados no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais no dia 23/7. Quanto à Remoção Estadual, o cronograma do processo foi informado para a rede estadual de ensino, através da Comunicação SEE/DGEP – Movimentação nº 4/2024.

Sobre a Remoção Estadual e Regional

A remoção em nível regional ocorre entre municípios da área da mesma Superintendência Regional de Ensino (SRE). Os servidores indicaram até três municípios circunscritos à mesma SRE de lotação, para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular que o dele.

A remoção em nível estadual permite que o servidor concorra às vagas em SREs diferentes da que ele atua. Neste caso, também foi possível indicar até três municípios, de qualquer uma das Superintendências Regionais de Ensino, para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular.

 

Este cronograma está sujeito a alterações. Caso ocorram, serão divulgadas. As demais etapas do processo serão divulgadas oportunamente.