Serviços

Prefeitura entrega premiação das Olimpíadas Escolares Municipal para melhores alunos

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), realizou, nesta sexta-feira (21), no auditório do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, a entrega de medalhas e troféus das equipes campeãs nas Olimpíadas Escolares Municipal. A competição, organizada pela Divisão de Educação Física, Saúde e Esporte Escolar (Defise), envolveu 71 escolas, além de 35 unidades no Kids Games.

“Apenas agradecer a todos vocês atletas que participaram dos treinamentos, das competições. Agradecer também a todos os gestores, professores das escolas, as secretárias América Castro e Luciana Dias, além do prefeito Cícero Lucena. Esse ano, o evento cresceu bastante. Em 2022, foram 31 equipes, no ano passado foram 63 e este ano chegamos a 71 escolas participando. Foram mais de seis meses de preparação porque todo esse planejamento e trabalho iniciamos ainda em 2023”, agradeceu o diretor da Defise, Theodan Stephenson.

Foram entregues 6 mil medalhas e 120 troféus. A cada equipe chamada para receber a premiação, os alunos que lotavam o auditório vibravam com a conquista do time.

A Escola Municipal Anayde Beiriz subiu 7 vezes ao pódio para receber premiações de 1º e 2º lugares em diversas modalidades. Luiz Carlos foi o campeão da equipe de futsal e artilheiro da competição na categoria A Masculino, com 21 gols.

“Em 2022 fomos campeões, no ano passado ficamos apenas em 4º lugar, mas este ano conseguimos dar a volta por cima e vencermos novamente. Fomos campeões invictos. A equipe estava bem entrosada”, disse Luiz Carlos.

Quem também comemorou muito foram as alunas da Escola Municipal Zulmira de Novais, que foram campeãs na categoria B Feminino de futsal. A Ana Clara, que marcou cinco gols, disse que a conquista teve um gosto especial.

“Meu agradecimento a toda a nossa equipe porque é uma vitória conquistada por nossa união. E estar no pódio celebrando essa vitória foi bom para mostrar aos meninos da nossa escola que não acreditavam que pudéssemos ganhar”, disse sorrindo a aluna.

Este ano, foram disputadas as seguintes modalidades: futsal, futebol de travinha, vôlei, basquete, handebol, judô, natação, tênis de mesa, xadrez e bocha paralímpica. A competição envolveu 71 escolas, além de 35 unidades no Kids Games.

“Foram 21 de dias de uma competição saudável, onde os alunos se respeitaram e também torceram bastante. Nós, enquanto Secretaria de Educação, só temos que agradecer e parabenizar a todos os envolvidos, em especial aos vencedores”, falou o chefe de gabinete da Sedec, Alexandre Lemos.