Serviços

Sistema para emissão do cartão SUS passa por instabilidade

Atualização nacional

Sistema para emissão do cartão SUS passa por instabilidade


03/07/2024 |
10:20 |
3

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa a população pessoense que o sistema nacional do Cartão SUS está passando por instabilidade desde a terça-feira (2), o que tem gerado uma dificuldade no serviço prestado para emissão e atualização do documento em João Pessoa e em outras localidades.

“Já entramos em contato com o Ministério da Saúde que nos informou ser um problema nacional e que está trabalhando para que o sistema retorne o quanto antes. Até lá, pedimos a população um pouco de paciência, pois como o cartão é único em todo o país, dependemos do sistema do MS”, explica a coordenadora do Cartão SUS em João Pessoa, Deborah Cavalcanti.

Deborah explica ainda que, apesar da solicitação do cartão via aplicativo ser pela plataforma ‘João Pessoa na Palma da Mão’, a emissão ainda precisa do sistema do Ministério da Saúde, por isso, mesmo pelo app não está sendo possível a emissão.

“Mais uma vez, pedimos a compreensão da população, pois estamos buscando sanar o problema o mais breve possível”, destacou a coordenadora do serviço.