Serviços

GCM detém homem acusado de agredir esposa e mantê-la em cárcere privado – Agência de Notícias



3 de julho de 2024

12:16

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)

Foto: Arquivo/GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, por volta das 21h de terça-feira (2), um homem de 29 anos de idade acusado de agredir a esposa e mantê-la em cárcere privado dentro de casa. A ocorrência foi atendida no Parque Vitória Régia, Zona Norte da cidade, após a Corporação receber denúncia via telefone 153.

Chegando ao local, na garagem da residência, a GCM abordou o suspeito. Dentro da casa estava a mulher dele, de 28 anos, chorando. Ela informou que houve discussão e briga entre as partes, e que seu companheiro não a deixava sair do imóvel. Também relatou que, em datas anteriores, já havia sido agredida pelo marido.

Ambos foram conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, onde a autoridade de plantão determinou a elaboração de Boletim de Ocorrência de violência doméstica. Na ocasião, a vítima solicitou medida protetiva judicial, para impedir que seu marido se aproxime dela, o que foi concedido.

O agressor foi notificado sobre a medida protetiva, e que está sujeito a prisão em caso de descumprimento. Depois, acabou liberado pela polícia e foi acompanhado pela GCM até a sua residência, para retirada dos pertences.