Serviços

Agência Minas Gerais | Governo de Minas abre mil vagas em curso gratuito de Introdução ao Turismo

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG) e da Diretoria de Capacitação e Qualificação da Subsecretaria de Turismo, acaba de abrir mil vagas no curso on-line e gratuito de Introdução ao Turismo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até a próxima quarta-feira (14/8), por meio da plataforma EaD Minas Cultura e Turismo.

O curso é destinado a profissionais do setor turístico, estudantes, empreendedores, gestores públicos e demais interessados em aprofundar seus conhecimentos na área.

O objetivo é oferecer conhecimentos fundamentais no âmbito do turismo, proporcionando uma compreensão ampla dos princípios, segmentos e impactos dessa atividade.

As aulas terão início já na próxima quarta-feira (14/8). Com uma carga horária total de 25 horas – distribuídas em quatro módulos, um a cada semana –, o treinamento oferece certificado de conclusão aos participantes.

Compromisso com qualificação profissional

Esta é a segunda vez no ano que a Secult oferece o curso, demonstrando o comprometimento do Governo de Minas com a qualificação profissional e o desenvolvimento do setor turístico no estado.

No início de 2024, a formação bateu recorde de inscrições e teve aprovação de 99% dos participantes, que afirmaram recomendar as aulas.

Neste segundo semestre, uma das novidades é o VLibras em toda a plataforma Moodle. A ferramenta permite a tradução automática de texto e áudio para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), tornando a navegação acessível e democratizando ainda mais o acesso à capacitação.

Dessa forma, a Secult-MG intensifica o esforço em proporcionar oportunidades de aprendizado a gestores e gestoras, contribuindo para o fortalecimento do turismo local.

A formação faz parte do programa estadual de qualificação “Minas Forma, Minas Transforma”, que busca aprimorar o turismo a curto e médio prazo.

O projeto é desenvolvido em alinhamento com as especificidades e padrões culturais locais, demandas do mercado de trabalho mineiro e novas tendências e paradigmas do setor.